Com novo executivo, Inter define metas para 2011

Para conhecer clube, Aod Cunha tem se reunido com diretor de marketing

Para conhecer clube, Aod Cunha tem se reunido com diretor de marketing

A nomeação de Aod Cunha para o cargo de vice-presidente executivo, no Internacional, irá alterar a rotina da diretoria de marketing, comandada por Jorge Avancini. Por ora, ambos mantêm reuniões regulares para que o novo profissional conheça o funcionamento do clube gaúcho, e tão logo essa fase acabe, rumos podem mudar.

“Nós já entramos em questões operacionais, trocamos pontos de vista, trocamos ideias, e ele até já fez perguntas de nível estratégico”, explica Avancini, diretor de marketing, à Máquina do Esporte. Segundo o relato do dirigente, haverá reuniões imediatas para traçar objetivos da nova gestão, do presidente Giovanni Luigi, eleito em dezembro.

A princípio, a primeira investida do clube colorado deve ser no quadro social, que teve índices de inadimplência acrescidos no fim de 2010. O número, comumente em torno dos 15%, passou a 21% após a derrota do Internacional para o Mazembe, do Congo, no Mundial de clube da Fifa, realizado em dezembro.

A queda, aparentemente pequena, representa cerca de 6 mil sócios-torcedores dentro do universo de 106 mil filiados ao time gaúcho. “Nós temos de entender por que esses sócios estão com atrasos e fazê-los voltar”, afirma o diretor. “Com o Aod Cunha, iremos alinhar as ideias, encontrar consensos e trabalhar”.