O Vitória marcou para a próxima segunda-feira o lançamento do seu terceiro uniforme. O evento, dedicado para a imprensa e para diretores do clube, acontecerá em um stand da OAS, patrocinadora máster do time baiano. Segundo o marketing rubro-negro, trata-se de uma gentileza da empreiteira.
O local é privilegiado pela estrutura e pela região central de Salvador. Para a empresa, ceder o espaço foi uma forma de valorizar um momento de exposição intensa do uniforme do Vitória, que mantém a marca da OAS no peito.
Outro fator comemorado pelo marketing do clube é o sigilo mantido até então. No início do ano, a Penalty, fornecedora de material do Vitória, vazou o novo uniforme do time, que foi para o comércio antes do lançamento oficial. No nordeste, Santa Cruz e Náutico tiveram o mesmo problema.
Segundo apuração da Máquina do Esporte, o uniforme novo foi baseado em uma pesquisa realizada pela própria Penalty com os torcedores do clube. Assim como já havia sido feito em alguns anos, a camisa 3 do time terá tom forte de amarelo.
O que o clube não revela é a quantidade desejada de modelos vendidos durante a temporada. Em sétimo na Série B do Campeonato Brasileiro e com chances reais de retornar à Série A, a venda do uniforme deve variar conforme o desempenho da equipe.
A nova camisa do Vitória estará disponível no mercado na próxima terça-feira, mesmo dia em que ela fará a sua estreia nos gramados. Contra a Ponte Preta, no Barradão, o elenco do time já deverá entrar em campo de amarelo.