Marcada para a noite da última terça-feira, a votação do conselho deliberativo do Flamengo sobre uma proposta de patrocínio da churrascaria Porcão não foi realizada. O clube rubro-negro recebeu uma nova oferta pela cota, que inclui exposição nos ombros da camisa de jogo, e agora precisa escolher entre as duas possibilidades.
A responsável pela nova investida é a Triunfo, empresa de logística naval. A empresa é de Jorge Rodrigues, conselheiro do Flamengo. Ele foi chefe de delegação na viagem do clube a Sucre, neste ano, quando a equipe brasileira jogou contra o Real Potosí na fase preliminar da Copa Santander Libertadores.
A proposta da Triunfo supera em R$ 6 mil os R$ 3 milhões oferecidos anteriormente pela churrascaria Porcão. A empresa de logística pretende fazer o pagamento em seis parcelas.
Além de se tratar de um valor maior, a forma de pagamento pesa em favor da Triunfo. A Porcão desembolsaria apenas R$ 250 mil em dinheiro, e os outros R$ 500 mil seriam uma permuta por consumo na churrascaria.
Com as duas propostas na mesa, o assunto voltará à pauta do conselho deliberativo do Flamengo em reunião marcada para a próxima terça-feira.
O uniforme do Flamengo tem atualmente as marcas BMG (mangas), Cosan (barra traseira ∕ calção) e TIM (interior do número), além da Olympikus, fornecedora de material esportivo do clube.