O Santos mantém um atenção especial para o seu canal no Youtube, a Santos TV. Com mais de 200 mil seguidores e com vídeos que já chegaram a passar de 5 milhões de visualizações, o clube se orgulha de ser um dos mais populares rede social de vídeos. Agora, espera ampliar seu alcance para uma tela maior.
A diretoria santista anunciou nesta quinta-feira (22) uma parceria com a Panasonic que cria um aplicativo do time para as televisões da marca. Com ele, as pessoas que têm aparelhos conectados na internet podem ter acesso aos conteúdos produzidos pelo clube.
O contrato assinado com a Panasonic para a parceria é válido até o fim de 2015, mas não há valor envolvido. A marca investiu apenas para desenvolver o programa. “É uma forma de ampliarmos o alcance e aumentarmos ainda mais nosso número de visualizações”, explicou o gerente de marketing do Santos, Fernando Montanha.
O aplicativo será gratuito e estará disponível nas televisões da marca fabricadas a partir de 2012, dentro da categoria com acesso à internet, chamadas de “smart TVs”. Em comunicado oficial, a empresa afirmou que a iniciativa “traduz o nosso conceito de televisão, focado na interatividade e conveniência”.
Essa não é a primeira vez que Santos e Panasonic fecham parceria. Em 2005 e 2006, a empresa foi patrocinadora máster do clube, substituída pela Semp Toshiba no ano seguinte. Em 2010, uma nova aproximação, mas dessa vez com Neymar, então jogador da equipe. O contrato de patrocínio ao jogador foi renovado em 2013.