O SporTV já negociou cinco das seis cotas comerciais disponibilizadas ao mercado para a cobertura da Olimpíada do Rio de Janeiro, no ano que vem. Por enquanto, os patrocinadores do canal fechado de esportes são Bradesco, Claro, Correios, McDonald’s e Nissan.
Para os Jogos Olímpicos, a emissora anunciou que irá colocar no ar 16 canais cobrindo as diversas modalidades em disputa. A ideia é ter uma cobertura exaustiva da competição, levando ao público desde as modalidades mais badaladas, como futebol e vôlei, até esportes de menor visibilidade no país, como badminton e levantamento de peso.
“É um desafio muito grande. Ninguém fez isso no mundo ainda. Temos um ano para treinar uma equipe gigantesca e colocar os 16 canais no ar”, afirmou à Máquina do Esporte Raul Costa Jr., diretor-executivo de conteúdo do SporTV.
Para os Jogos de Londres-2012, a BBC fez algo parecido, disponibilizando 24 canais em HD. A diferença é que no caso da emissora inglesa houve canais só com a transmissão de eventos ao vivo em som ambiente, sem a presença de narradores e comentaristas.
“Nós vamos colocar profissionais transmitindo as competições em todos os canais”, conta Costa Jr.