Com patrocínio, Botafogo quer Superliga de vôlei

A Superliga de vôlei da próxima temporada poderá ter um novo participante: o Botafogo. No entanto, como a intenção apareceu mais tarde do que o esperado, a nova equipe poderá ser, na verdade, uma parceria com uma já existente, precisamente o Volta Redonda. O Botafogo avança no vôlei porque o clube conseguiu um patrocínio interessado no projeto.

As negociações já aconteciam havia dois anos, mas apenas agora o clube carioca conseguiu uma proposta, de uma empresa ainda não revelada, que cobrisse as intenções da diretoria botafoguense no avanço dessa nova modalidade.

Segundo o diretor de esportes olímpicos do clube, Miguel "ngelo da Luz, as conversas estão “80% avançadas”. A notícia, na verdade, não era para ter saído tão cedo, mas a informação foi revelada pelo jornalista Renato Maurício Prado, em sua coluna no jornal “O Globo”.

A parceria só não está estabelecida porque a empresa interessada no patrocínio ainda não acordou com as novas condições, o que o Botafogo espera resolver nos próximos dias. Sua proposta não envolveria a parceria com o Volta Redonda, mas ela se faz necessário porque não haveria tempo para a contratação de jogadores e comissão técnica.

O Botafogo também resolve detalhes como os locais de jogos. Nesse primeiro momento, a maior parte das partidas seria realizada na sede do Volta Redonda, mas o clube carioca também deve ser palco da Superliga.