Principal concorrente da Uber, a Cabify fará um patrocínio pontual à Ponte Preta para a partida desta quarta-feira (dia 29), contra o Palmeiras, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Durante o jogo, no estádio Moisés Lucarelli, o time de Campinas irá usar o logo da empresa no ombro da camisa.
A parceria com a Ponte Preta faz parte da estratégia de divulgação da Cabify, que chegará na quinta-feira (dia 30) a Campinas. A empresa vai oferecer um Free Day para os usuários na data de seu lançamento na cidade. Para utilizar o serviço, o usuário só precisa inserir o código CabifyEmCampinas para ganhar até três corridas grátis. O código é válido até as 20h59 apenas em Campinas, com desconto máximo de R$ 20 por percurso.
A Cabify ainda vai manter suas ações nos dias seguintes. A partir de sexta-feira, dia 31, até 20h59 de 4 de abril, os passageiros poderão usar o código CampinasDeCabify, quando ganharão 50% de desconto em até dez corridas, também com desconto máximo de R$ 20 por trajeto.
O acordo com a empresa de transporte faz parte de uma estratégia da Ponte Preta de aproveitar os jogos com maior visibilidade para faturar com acordos pontuais. No entanto, a equipe tem optado por fechar contrato apenas com marcas mais conhecidas. Foi o caso das Casas Bahia, que aproveitou o jogo da Ponte contra o Corinthians para estampar sua marca na camisa da equipe.
Atualmente, seis marcas são parceiras do clube: Brasil Kirin, Adidas, Pilot, Caixa, Minerva Foods e AM4. Entre os parceiros pontuais, além das Casas Bahia, a Ponte Preta já teve acordos com Pizza Hut e IBF.