Com patrocínios, Sauber pretende colorir carro

A equipe Sauber disputa a Fórmula 1, atualmente, com carro predominantemente branco. O detalhe mais chamativo é a bandeira da Espanha, estampada devido à nacionalidade do piloto De La Rosa. Caso a escuderia consiga novos patrocinadores, porém, essa situação deve mudar.

"Há boa possibilidade de ter novos parceiros e estamos trabalhando duro para isso", disse Peter Sauber, dirigente suiço, ao site "Autosport". A chegada de novos patrocinadores, diz, deve levar novas cores ao modelo da Sauber na próxima temporada.

Atualmente, o maior investidor em potencial da equipe é Carlos Slim. A marca da companhia de telecomunicações Telmex, pertencente ao bilionário mexicano, pode estar estampada no carro da Sauber em 2011, segundo especula a imprensa segmentada.

"Estamos certos de que teremos mais cores no carro do próximo ano", antecipou Sauber. "Não sei qual. Isso irá depender do futuro patrocinador".

A chegada de parceiros é vista pelo suiço como fundamental para que a Sauber seja fortalecida e se torne mais competitiva. "Já estamos alcançando a Williams. Às vezes ficamos atrás, outras na frente, assim como com a Mercedes", finalizou.