O Santander se tornou o banco oficial do New England Revolution, clube que integra a liga de futebol dos Estados Unidos (MLS, sigla em inglês). O acordo foi anunciado no Gillette Stadium, arena do time, e contou com a presença de Pelé, embaixador da insituição financeira.
A parceria terá validade por vários anos, porém não foi divulgado o tempo exato. Os detalhes financeiros também não foram revelados.
A relação inclui ações em dias de jogos; clínicas comunitárias; naming rights do “homem da partida”, prêmio interno para o melhor jogador da equipe no confronto; publicidade no estádio do time e em transmissões de mídias digitais; e viagens para jogos fora de casa, entre outras coisas.
“O futebol é o esporte mais seguido no mundo. Vimos seu imenso impacto através relacionamentos e patrocínios. Estamos ansiosos para o compromisso com o New England Revolution”, afirmou Jorge Morán, diretor-executivo e presidente do banco Santander.
A companhia tem grande envolvimento com o mundo esportivo. É patrocinadora e detém o naming rights da Copa Libertadores, além de ser parceira das escuderias Ferrari e McLaren da Fórmula 1.