Com o início do Novo Basquete Brasil (NBB), principal torneio nacional, o Assis Basket planeja aproveitar o ambiente familiar entre o público das partidas e atrair crianças para o ginásio. O principal trunfo será Cisko, mascote do time, explorado por meio da confecção de pelúcias.
O boneco será fabricado em cidade próxima, ainda não definida, pelo próprio clube. O mascote tem sido usado pelo marketing do time em ações com sócios-torcedores. Primeiramente, o nome da onça-parda, Cisko, foi escolhido por meio de votação com associados. Agora, as pelúcias servirão como brinde.
“Ainda não sabemos como os bonecos serão produzidos, mas o molde já foi aprovado e as pelúcias serão mais um presente aos nossos sócios”, explica o presidente do Assis Basket, Joaquim Carvalho Motta Jr, à Máquina do Esporte. “Nós sempre sorteamos prêmios no fim do NBB, como motos, entre outros”.
Atualmente, o clube sediado na cidade de Assis, no interior de São Paulo, possui quase 600 filiados. De acordo com o mandatário, o público nas partidas de basquete costuma estar em torno de 900 torcedores, em ginásio com 6 mil lugares.