Com Penalty, São Januário ganhará “mãos” de torcedores

O Vasco lançou uma nova campanha inserida no projeto “Eu Abro a Mão”, referente à camisa número 3 do time, com intuito antirracismo. Serão 1923 torcedores selecionados para marcar o formato de sua mão no muro do estádio São Januário, junto com a participação de alguns jogadores.

O número em questão se refere ao ano em que o clube sustentou jogadores negros no seu elenco, mesmo após a pressão dos times da zona sul do Rio de Janeiro. Flamengo, Fluminense e Botafogo criaram um novo campeonato e impuseram que o Vasco só participaria caso não jogasse com os jogadores negros. A negativa do clube ficou marcada na história antirracista do futebol brasileiro.

Apesar dos incentivos do Vasco para que seus torcedores frequentem as redes sociais do clube, essa ação acontecerá na página do Facebook da Penalty, fornecedora de material esportivo do clube. Na rede, o torcedor deverá utilizar um aplicativo para participar da campanha.

Inserido no computador, o internauta deve tirar uma foto de sua mão com a webcam. Passado o arquivo, esse torcedor entra no sorteio que selecionará as 1923 pessoas. Quem não tiver a sorte de colocar as mãos no muro vascaíno, poderá ao menos deixar sua marca em um muro virtual, com zoom para localizar o seu nome.