Com Pinheiros, Cambs quer crescer no handebol

Equipe juvenil do Pinheiros é o atual campeão paulista

Equipe juvenil do Pinheiros é o atual campeão paulista

A Cambs quer aumentar sua gama de patrocínios no handebol. O foco da empresa de material esportivo está no Pinheiros, clube com quem a empresa negocia para poder ceder o uniforme para a equipe adulta masculinas e todos os times de base do clube paulista.

Atualmente, o handebol não é o esporte que mais abrange patrocinados pela Cambs, que tem no basquete e no vôlei os seus principais clientes. No entanto, a marca acredita em um fortalecimento da modalidade no país.

Em entrevista à Máquina do Esporte, o diretor e criador da Cambs, Luís Cambraia, confirmou a intenção de chegar ao Pinheiros: “O Handebol é uma modalidade em crescimento e é um dos esportes mais praticados em escolas”.

Hoje, a Cambs fornece material esportivo para clubes como Minas, Audax e Paulistano, mas sua participação no handebol ainda é tímida. Apenas as equipes masculina e feminina da Metodista recebem uniformes da empresa.

Apesar de a Cambs apontar um crescimento no país, o handebol permanece com pouco apelo. Em 2011, o Mundial feminino da modalidade foi disputado no país, mas os jogos sofreram com o baixo público.