O Vasco ampliou sua relação com a fabricante de tintas Iquine. A empresa, que já era parceira do clube carioca em reformas de São Januário e já havia estampado a barra traseira da camisa e nos calções da equipe durante o Estadual do Rio de Janeiro deste ano, voltará a aparecer no uniforme cruzmaltino nesta quarta-feira, no primeiro duelo contra o Coritiba, válido pela decisão da Copa Kia do Brasil.
A Iquine já havia patrocinado o Vasco em um duelo contra o Fluminense, em março deste ano. Além disso, a empresa cedeu tintas para as pinturas de São Januário e do parque aquático do time carioca.
A empresa tem como meta atingir ao menos 5% do mercado de tintas do Rio de Janeiro até 2012. Também existe um planejamento de marketing voltado a tornar a marca mais conhecida na Região Sudeste do país.
“A parceria com o Vasco tem sido muito produtiva para a ascensão das Tintas Iquine no mercado carioca. Por isso, demos continuidade ao projeto”, explicou Alan Souza, diretor de marketing da companhia.
Em outras regiões, a Iquine também investe em associações com o futebol. A fabricante de tintas patrocina os rivais Náutico e Sport, ambos de Pernambuco, e estampa o uniforme dos dois.
A Iquine não revelou o valor desembolsado pelo patrocínio pontual ao Vasco. O Coritiba, outro finalista da Copa Kia do Brasil, não fechou nenhum aporte específico para a decisão porque não recebeu nenhuma proposta condizente com os valores pedidos pela diretoria.