Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com provas virtuais, Uphill e XTerra reinventam running

Bernardo Fonseca, CEO da X3M, é o entrevistado da semana de Os Maquinistas

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 09/09/2020, às 08h15 - Atualizado às 11h15

Imagem Com provas virtuais, Uphill e XTerra reinventam running

"Falar com o meu cliente toda semana é muito bom". A constatação é de Bernardo Fonseca, CEO da X3M, organizadora de provas de corrida de rua como a maratona de subida Uphill e o circuito XTerra.

Entrevistado de Os Maquinistas desta semana, Fonseca contou como a pandemia mudou a forma como a agência via o mercado de corrida. A partir de desafios virtuais, a X3M reinventou o negócio e "descobriu" o relacionamento com o cliente.

"A pandemia nos deu a oportunidade de extensão de relacionamento com o corredor. Não é para substituir uma prova real (o desafio virtual). Mas é para somar a experiência do mundo real com o virtual", afirmou.

De acordo com o executivo, a transformação do negócio de corrida de rua passa pelo ambiente virtual. Transformar provas em marcas, investir em e-commerce e relacionamento permanente com o cliente, não apenas no dia da corrida, é um dos diferenciais que a X3M passou a adotar durante a pandemia. 

Ouça abaixo a entrevista completa de Bernardo Fonseca para Erich Beting e Gheorge Rodriguez.