Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com reconhecimento facial, LaLiga cria aplicativo para atletas

Ao final da partida, jogador recebe seus próprios dados estatísticos no celular

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 06/12/2019, às 08h59 - Atualizado às 11h59

Imagem Com reconhecimento facial, LaLiga cria aplicativo para atletas

A LaLiga anunciou o lançamento de um aplicativo exclusivo para atletas que entrega conteúdo sobre eles mesmos logo após a realização dos jogos do torneio. Por meio de um sistema de reconhecimento facial, o aplicativo faz o envio direto de dados estatísticos e imagens do jogador durante a partida que acabou de ser realizada.

Assim que termina o jogo, o sistema abastece o telefone do atleta com todos os detalhes dele dentro da partida. Além disso, a liga oferece imagens do jogador durante o jogo e que podem ser compartilhadas por ele nas redes sociais. Por fim, o aplicativo ainda fornece dados pré-jogo personalizados para cada um dos jogadores da liga espanhola.

Foto: Reprodução / Twitter (@LaLiga)

"O objetivo é fortalecer o relacionamento entre a LaLiga e os jogadores. Com este acordo, desenvolvemos um aplicativo que é apenas para jogadores e treinadores e que terá conteúdo esportivo e de lazer", declarou Luis Gil, diretor de competição da liga espanhola, em um evento na última terça-feira (3).

Segundo o jornal espanhol Marca, o aplicativo possui informações estatísticas como mapas de calor e até outras mais inusitadas como condições climáticas antes dos jogos e detalhes sobre a arbitragem. Nas últimas temporadas, a LaLiga vem sendo, ao lado da Bundesliga, as duas ligas europeias que mais investem em tecnologia dentro e fora dos gramados.