A partir do próximo sábado (12), o Verti Music Hall de Berlim, na Alemanha, receberá a segunda etapa do Mundial de League of Legends (LoL), que cada vez mais se consagra como maior competição mundial de e-Sports. A novidade para este ano é a entrada da Red Bull, que fechou um acordo com a Riot Games, criadora do jogo LoL e organizadora da competição mundial.
A marca de energéticos se une a Mastercard, Louis Vitton, à seguradora State Farm e à fabricante chinesa de celulares Oppo como empresas globais que decidiram apostar no LoL para ativar a marca e se aproximar do público jovem ligado ao evento. Além delas, a Alienware (linha de laptops para games da Dell) e a Secretlab (fabricante de cadeiras gamers) também apoiam a maior competição mundial de e-Sports.
Foto: Divulgação / Red Bull
“A Red Bull apoia há muito tempo o esporte, o e-Sports e os games. Seu profundo entendimento e apreciação da cultura de jogos e seu desejo de aumentar continuamente a barra para os fãs faz dela um parceiro ideal para nós”, disse Naz Aletaha, chefe de parcerias globais de e-Sports e desenvolvimento de negócios da Riot Games, em nota.
O acordo da Red Bull amplia a parceria da marca com a Riot, já que a marca austríaca também já apoia o Europeu e o Brasileiro de LoL.
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Neste ano, o Mundial de LoL contou com a presença do Flamengo, que desde o ano passado montou uma equipe de e-Sports. O clube foi eliminado na “fase de entrada” do torneio, mas conseguiu um recorde, ao atrair quase 1 milhão de visualizações para a transmissão do seu jogo de estreia.