Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com redes sociais em alta, Fortaleza fecha aporte para YouTube

Marca de água mineral Límpida terá os naming rights da TV Leão por um ano

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 24/05/2019, às 09h31 - Atualizado às 12h31

Imagem Com redes sociais em alta, Fortaleza fecha aporte para YouTube

O Fortaleza anunciou, nesta quinta-feira (23), que fechou um contrato de patrocínio exclusivo para o canal do clube no YouTube. A empresa de água mineral Límpida vai dar nome à TV Leão, que cresceu 258% no último ano e conta, atualmente, com 87 mil fãs.

Foto: Divulgação / Fortaleza

Durante um ano, o canal passará a se chamar TV Leão/Límpida, e o repórter da televisão estará com a marca da empresa estampada na camisa, como se fosse um patrocinador máster. O interesse da marca se deu pelo crescimento exponencial das redes sociais do clube, que, por sua vez, foi motivado pelos resultados dentro de campo (títulos da Série B e do Campeonato Cearense, além da final da Copa do Nordeste que ainda terá o jogo de volta contra o Botafogo/PB).

"Com os resultados em campo e a modernização dos meios de comunicação, o retorno foi impressionante. O maior patrimônio de um time de futebol é a torcida, então essa interação é boa para os dois lados envolvidos, já que mostra o potencial do clube e mantém os torcedores atualizados sobre os principais acontecimentos do nosso dia a dia", afirmou, em nota, o presidente do clube, Marcelo Paz.

Vale ressaltar que, segundo o IBOPE Repucom, o Fortaleza ocupou a décima posição entre os clubes brasileiros que mais cresceram em 2018 no país, com 409 mil novos seguidores. Ao pensar apenas na região Nordeste, foi o time com a maior ampliação de sua base digital. Agora com patrocínio, a próxima meta do canal do clube no YouTube é atingir 100 mil inscritos.

A marca Límpida está instalada no estado do Ceará desde 2002, com sede na cidade de Aquiraz, em uma área de preservação ambiental. A estrutura conta com equipamentos de última geração, processos automatizados, laboratório de ponta e uma equipe que faz testes diários na água oferecida, com o intuito de proporcionar produtos saudáveis e seguros aos consumidores.