Com os rendimentos vindos com publicidade em queda desde que parou de jogar, no ano passado, David Beckham se tornou definitivamente garoto-propaganda de bebidas alcoólicas. No último fim de semana, o astro inglês lançou em Edimburgo o uísque Haig Club, desenvolvido em parceria com a escocesa Diageo.
O ex-jogador assinou em abril um contrato com a fábrica de bebidas alcoólicas. Na ocasião, participou do lançamento de um novo produto da marca, o Haig Club Single Grain Scoth Whisky.
Agora, deu um passo adiante, ajudando a desenvolver um novo uísque da marca. O novo produto já está disponível em bares, restaurantes e mercados do Reino Unido. Com um nome de alcance global, a Diageo espera engordar as vendas no exterior. Por isso, nas próximas semanas, o produto chegará a China, Coreia do Sul, Vietnã, Malásia, Cingapura e Estados Unidos, se expandindo para outros mercados nos próximos meses. O produto também estará disponível nas lojas free shops de aeroportos.
“Acho que fizemos algo realmente especial. Para mim, isso significa a compreensão de como o uísque é feito e saboreado. E, em seguida, trabalhar com algumas pessoas incríveis para escrever um novo capítulo para a Haig”, afirmou Beckham, referindo-se à linha de uísques da Diageo.
O ex-astro da seleção inglesa postou fotos e mensagens nas redes sociais como forma de divulgação do novo produto. Ele também estrela vídeo publicitário do destilado. O uísque é produzido na mais antiga destilaria de grãos da Escócia, em Cameronbridge, e foi desenvolvido em colaboração com o empresário Simon Fuller.
“Trabalhar com parceiros como Beckham e Fuller trouxe uma nova perspectiva para o que fazemos, nos ajudando a abrir novos caminhos”, afirmou Kathy Parker, vice-presidente sênio da Haig Club.
Apesar de ser garoto-propaganda de várias empresas, como Jaguar (carros), Sky (mídia), Breitling (relógios), Giorgio Armani (roupas), Adidas (material esportivo) e Samsung (eletro-eletrônicos), entre outros, Beckham viu seus rendimentos caírem 13,5% no último ano. O astro inglês arrecada hoje € 19 milhões (R$ 57,7 milhões por ano).