O Vôlei Futuro quer ser maioria em São Bernardo, cidade onde enfrentará o Sada Cruzeiro, pela decisão da Superliga Masculina de Vôlei no próximo sábado. Para isso, o clube levará 1400 pessoas para o ginásio, em 35 ônibus.
O time conta com os ônibus cedidos pelo seu principal patrocinador, a Reunidas, empresa especializada em transporte rodoviário. A companhia cobrou uma passagem subsidiada para que seus torcedores tenham melhor acesso.
Os ingressos foram esgotados em dois dias, como contou a coordenadora do time, Marcela Constantino. “No domingo, já havia torcedores dormindo no ginásio para conseguir ingresso”, afirmou.
Para selecionar os torcedores, o primeiro dia foi fechado aos sócios do clube e os parceiros do projeto social Sai da Toca Cultural, que faz parte do Vôlei Futuro. No segundo dia, as vendas foram abertas para os outros torcedores.
De Araçatuba, saem 34 ônibus. O 35ª sairá de Mirandópolis, cidade nas proximidades, onde nasceu o técnico da equipe, Cézar Douglas. Familiares e amigos do treinador partirão da cidade rumo a São Bernardo.
Para os presentes nos ônibus, o Vôlei Futuro irá distribuir “bate-bates” para seus torcedores. O objetivo, claro, é fazer barulho na grande São Paulo.
O Vôlei Futuro, no entanto, não estará sozinho em São Bernardo. O rival Sada Cruzeiro também levará torcedores: o clube anunciou que 14 ônibus sairão de Minas Gerais para apoiar o time.
Pontual
Além do suporte dos torcedores, o Vôlei Futuro contará com um patrocínio pontual na partida do próximo sábado. O time jogará com a marca do Mackenzie nas costas. A universidade deixou o vôlei há um ano, quando mantinha uma equipe feminina na Superliga. A marca deverá se juntar ao logotipo Reunidas, que também fica atrás da camisa do time.