“Nós convidamos você a assistir a história de Romeo e Julio, um casal de sevilhanos que terão que lutar contra as opiniões de suas famílias. Depois de um tempo juntos, Romeo e Julio decidem dar um grande passo em seu relacionamento e comunicar às suas famílias que querem se casar, mas não haverá facilidades, uma vez que as famílias são confrontadas por seus ideais. Eles vão chegar ao altar ou vão sucumbir à pressão?”
Com esse texto, a plataforma de mobilidade urbana Uber resume a campanha que produziu para ativar o patrocínio que possui desde setembro a Betis e Sevilla, rivais históricos da cidade espanhola de Sevilla. O vídeo, de quase quatro minutos, foi ao ar nos últimos dias, às vésperas do duelo conhecido como “El Gran Derbi”, para muitos o de maior rivalidade da Espanha, que será disputado neste sábado (13) pela LaLiga.
No vídeo, o casal homossexual que tem os nomes alusivos a “Romeu e Julieta”, um dos maiores e mais conhecidos clássicos de William Shakespeare, precisa convencer as duas famílias de que querem se casar. Mas, se você acha que o preconceito dos familiares é pelo fato dos dois serem gays, está redondamente enganado. O problema é que um torce para o Betis, enquanto o outro é fanático pelo Sevilla.
“Queríamos nos envolver com esta campanha porque dividimos os valores que os clubes estão promovendo. Acreditamos que é importante pôr um fim às atitudes conflituosas e escapar por completo da mentalidade do confronto. Precisamos entender que, em muitos casos, as coisas que temos em comum são muito maiores que aquelas que nos separam, e o futebol é um palco ideal para deixar isso claro”, explicou Juan Galiardo, diretor da Uber na Espanha.
Assista abaixo ao vídeo bem-humorado produzido pela Uber: