A Octagon Brazil anunciou nesta semana o fechamento de contrato com o atacante da seleção brasileira e do inglês Manchester City Gabriel Jesus. Com o acordo, a agência será a responsável pela gestão de imagem do jogador, além de ficar como responsável por buscar eventos e patrocinadores para turbinar o faturamento do atleta.
Ronaldo Nazário, que atualmente comanda o braço da agência no Brasil, exaltou o fato de contar com um atleta. “Gabriel Jesus vai levar o nome da nossa agência mundialmente Estou motivado por voltar a trabalhar com atletas e orgulhoso de começar com o pé direito”, afirmou o ex-jogador, em declaração divulgada no site do Meio & Mensagem.
Dessa maneira, Ronaldo volta a utilizar a estratégia adotada em tempos de 9ine. Com sua antiga agência, o gerenciamento de atletas se tornou plataforma de divulgação da empresa. O grande case da companhia foi com Anderson Silva, que diminuiu seu grupo de patrocinadores, virou ídolo e multiplicou o faturamento com um grupo reduzido de parceiros.
Ao longo de sua curta existência, a 9ine realizou a gestão de diversos atletas, com nomes como Neymar, Bruninho e Rubens Barrichello. Com Anderson Silva e, posteriormente Victor Belfort, a agência chegou a ter contrato com o UFC para eventos no Brasil.
A Octagon Brazil já fazia gerenciamento de carreira de atletas, mas com maior discrição em relação à 9ine. A agência chegou ao Brasil em 2010, com foco em trabalhos de consultoria e hospitalidade. Durante a Copa do Mundo de 2014, chegou a ter seis patrocinadores do evento como clientes. Ronaldo adquiriu a empresa no início de 2017. Na prática, o ex-jogador conta com o comando de Gabriel Lima, CEO da agência.