Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com Samsung, Orange e Ybvr, Masters 1000 de Madrid terá realidade virtual

Implantação será feita na quadra central com o canal da TVE no YouTube

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 25/04/2018, às 15h46

Imagem Com Samsung, Orange e Ybvr, Masters 1000 de Madrid terá realidade virtual

O tênis está cada vez mais inserido nas novidades tecnológicas e de redes sociais. A organização do Masters 1000 de Madrid, que será disputado entre 6 e 13 de maio, divulgou que alguns jogos do torneio poderão ser assistidos em realidade virtual por meio do canal da TVE no YouTube.

Foto: Reprodução

Para que seja possível, a transmissão contará com uma fibra óptica da Orange, principal empresa de telecomunicações da França, enquanto o telespectador terá que possuir um Samsung Gear VR, fone de ouvido de realidade virtual móvel desenvolvido pela Samsung.

Para completar, a transmissão ainda terá um sistema tecnológico desenvolvido pela Yerba Buena VR (Ybvr), empresa de tecnologia que tem escritórios no Vale do Silício, nos EUA, e também em Madrid, na Espanha.

O sistema retransmite as imagens ao vivo com uma resolução de 8K pela chamada “FanCam”, e o telespectador vai se sentir como se estivesse sentado em uma das 12.500 cadeiras que fazem parte da quadra central do torneio.

“O Masters 1000 de Madrid tem uma vocação tecnológica, algo que demonstramos ano a ano. Creio que as novas transmissões em realidade virtual em 360o serão um sucesso”, disse o CEO e presidente do torneio, Gerard Tsobanian.

De acordo com a organização, o Masters 1000 de Madrid será um dos primeiros torneios da ATP a utilizar a tecnologia. A ideia é que seja uma forma de enriquecer a experiência do telespectador apaixonado pelo tênis e que está cada vez mais acostumado a lidar com novas tecnologias em seu cotidiano.