Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com Santander e 34 times, LaLiga lança torneio de e-Sports

Competição, conhecida como eLaLiga Santander, distribuirá € 100 mil em prêmios

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 19/02/2020, às 10h57

Imagem Com Santander e 34 times, LaLiga lança torneio de e-Sports

Um evento reunindo representantes de 34 clubes da primeira e da segunda divisões da Espanha marcou o lançamento da eLaliga Santander, competição de e-Sports com o jogo Fifa, produzido pela EA Sports. O torneio será composto de três competições on-line e duas presenciais, com a grande final marcada para Madri, em 9 de maio.

De acordo com a LaLiga, quase 60 jogadores viajaram à capital espanhola para receber suas camisas de jogo. Representantes institucionais dos clubes, além de patrocinadores e colaboradores, também marcaram presença no evento realizado no Palácio de Neptuno, em Madri.

Foto: Divulgação / eLaLiga Santander

"Vemos nos e-Sports e nos jogos competitivos um complemento ao futebol tradicional e uma oportunidade para nós e para a LaLiga. Seja através da competição, como espectador ou sendo ambos, a eLaLiga Santander oferece novas maneiras de os torcedores gostarem de futebol em um ambiente totalmente diferente", destacou Nicholas Wlodyka, vice-presidente e diretor geral do EA Sports Fifa.

"Obviamente, estamos no futebol com a LaLiga, entre outras competições. Mas no nível tecnológico, a eLaLiga Santander se encaixa perfeitamente ao nosso conceito de Digilosofia, que é a Filosofia Digital do Santander. Um conceito em que se trata de usar a tecnologia em benefício de pessoas e empresas, nessa ordem, para ajudar a resolver questões do cotidiano de uma maneira rápida e simples, facilitando a vida dos nossos clientes", afirmou Felipe Martín, diretor de patrocínios e eventos do Santander Espanha.   

Com a competição virtual, a LaLiga pretende aproximar os valores positivos do futebol com relação ao e-Sports, comprometendo-se com a inovação tecnológica e entrando no mundo digital adaptado ao esporte da bola nos pés. O campeão do torneio receberá um troféu e levará um prêmio de € 40 mil pela conquista, do total de € 100 mil dados ao longo da competição.

Vale lembrar que, para o início da temporada 2020, alguns clubes profissionais do futebol espanhol, como Zaragoza, Villarreal e Atlético de Madrid, juntaram-se à experiência e ao conhecimento de times de e-Sports já reconhecidos no cenário nacional, como DUX Gaming, Qlash e Movistar Riders, respectivamente.

LEIA MAIS: Atlético de Madrid segue tendência e "abraça" o e-Sports

"O envolvimento dos clubes nessa iniciativa, iniciada há apenas três temporadas, foi vital para o desenvolvimento e crescimento deste projeto. Além disso, a participação das marcas patrocinadoras e colaboradoras da competição, como Banco Santander, Allianz, Hyundai, Visa, Pull&Bear, PlayStation Espanha e Movistar, assim como da EA Sports, que é parceira oficial da eLaLiga Santander por duas temporadas, é fundamental para que o e-Sports da LaLiga cresça a cada ano", finalizou Javier Tebas, presidente da LaLiga.