Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com Santos, Huawei faz estreia no futebol brasileiro

Empresa chinesa de eletrônicos fecha acordo com o clube até o fim do ano

Duda Lopes - São Paulo (SP) Publicado em 28/10/2014, às 11h00

Imagem Com Santos, Huawei faz estreia no futebol brasileiro

A empresa de eletrônicos chinesa Huawei chegou ao futebol brasileiro. Na manhã desta terça-feira, a companhia anunciará uma parceria com o Santos, que terá a marca estampada no espaço máster do uniforme até o fim deste ano.

A marca não é uma novata no futebol. Na Europa, parceria com clubes e campeonatos tem sido usada como plataforma de divulgação dos produtos e serviços da marca chinesa. Times como Arsenal, Milan e Borussia Dortmund mantêm a Huawei como parceira de telecomunicação.

Na Espanha, a Liga BBVA, primeira divisão do país, também conta com o suporte da empresa. Nos últimos anos, também houve parcerias pontuais, como o suporte ao Atlético de Madrid em partidas de grande visibilidade, há alguns anos.

Pouco conhecida do grande público brasileiro, a empresa chinesa tem planos ousados. No último mês, o diretor da unidade de consumo da Huawei, Richard Yu, chegou a declarar à Bloomberg que o objetivo da empresa é passar a Apple em participação de mercado de smartphones.

Mundialmente, a marca já detém 7% do bolo, contra 12% dos americanos; a Samsung ainda lidera o segmento. Em 2013, a empresa faturou US$ 40 bilhões em todo o mundo. O uso da tecnologia 4G é a esperança da marca para crescer.

Por parte do clube, o acordo representará um alívio momentâneo. Há mais de um ano sem patrocínio máster, o Santos tem recorrido a acordos pontuais. A meta agora será manter a nova marca para a temporada 2015.