Após eleger Messi, Van Persie, Wilshere, David Luiz, Aguero e Sergio Ramos seus embaixadores mundiais de futebol para 2014, a Pepsi promoveu sua primeira campanha com o sexteto. Denominada “A Arte do Futebol”, a ação de marketing celebra o talento artístico do futebol.
Para alavancar o projeto, a fabricante de refrigerante contou com a participação de seis artistas de rua, além do fotógrafo norte-americano Danny Clinch. Enquanto o último fotografou os atletas, os outros ilustraram os esportistas a partir das respectivas fotografias.
“Há uma conexão instintiva entre artistas e jogadores de futebol em sua energia, paixão e criatividade – seja em uma tela ou em um campo. Nós ficamos apaixonados pela criação de uma linguagem visual que trouxe a energia e o movimento do futebol para a vida em poderosas peças de arte, apresentando nossos jogadores no espírito do momento”, declarou Kristin Patrick, diretora de marketing da Pepsi.
“Fotografar alguns dos indivíduos mais rítmicos e energéticos do mundo, de uma forma pura e simples, foi uma oportunidade emocionante. Suas personalidades individuais se despertam para a vida frente às c”meras. Colaborar com esses artistas incríveis e integrar suas artes com a minha foi algo criativo e inspirador. Este projeto com a Pepsi foi uma realização pessoal”, acrescentou Clinch.
Ao desenvolver a iniciativa, a Pepsi almeja valorizar a beleza do futebol, porém de maneira poderosa e marcante. Cada jogador foi retratado por um artista de rua conterr”neo. A ideia era que espírito e vibração de seus respectivos países fossem devidamente representados.