Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com Sorín, GOL ativa Copa América na Argentina

Ação serviu como pontapé inicial de um plano de expansão internacional intenso

Erich Beting - São Paulo (SP) Publicado em 13/06/2019, às 07h38 - Atualizado às 10h38

Imagem Com Sorín, GOL ativa Copa América na Argentina

Companhia aérea oficial da Copa América, a GOL encontrou no torneio continental uma chance de aproximar a marca do público sul-americano. A empresa, que tem um plano de expansão internacional intenso para os próximos anos, com o objetivo de incomodar a liderança da Latam na região, deu o pontapé inicial para as ações nesta quarta-feira (12), usando o argentino Juan Pablo Sorín para fazer o voo entre Buenos Aires e São Paulo a bordo de uma aeronave da companhia.

O ex-lateral esquerdo foi a estrela do voo entre os dois países. Foi a primeira ação do gênero que a GOL fez em voos internacionais. No ano passado, durante a Copa do Mundo da Rússia, a companhia já tinha aproveitado o patrocínio à seleção brasileira para levar ex-jogadores campeões mundiais dentro de voos comerciais nacionais.

Agora, com a Copa América e o projeto de internacionalização, a companhia acabou usando Sorín para conversar com torcedores, tirar fotos e ainda sortear camisas da seleção argentina para passageiros. A ideia é aproximar o consumidor dos serviços oferecidos pela empresa por meio da paixão pelo futebol.

Foto: Divulgação / GOL

"Fazer parte deste evento mostra o nosso compromisso em apoiar o crescimento e o desenvolvimento do esporte. A ação no Aeroporto de Ezeiza marca o primeiro voo internacional como transportadora oficial da Copa América e aproxima o Brasil das demais nações da América do Sul, assim como fazemos diariamente em nossos voos que conectam com essas regiões no mercado nacional e internacional atendidos pela companhia", disse German Carmona, gerente de marketing da GOL.

A companhia tem realizado ações dentro dos saguões de embarque dos aeroportos. Foi assim semana passada dentro do Galeão, no Rio de Janeiro, quando a taça da Copa América ficou exposta antes de embarcar para São Paulo.

"Temos uma série de ações e surpresas a bordo dos nossos voos, nos aeroportos onde operamos. Ressaltaremos e lembraremos nossos clientes que a GOL tem TV ao vivo a bordo, ou seja, ninguém vai perder nenhum jogo da Copa América, e celebreramos todos os jogos. Com internet a bordo, esperamos que os clientes torçam e compartilhem a vibração a bordo nas redes", afirmou Carmona.

A ideia é ainda usar a força continental do torneio para falar com o consumidor.

"Queremos aproveitar que a GOL é a transportadora aérea oficial do campeonato para de fato estarmos mais próximos de todos os paises e torcidas em que também operamos regularmente em nossa malha internacional", finalizou o executivo.