O skatista Bob Burnquist lançou oficialmente o jogo “Bob Burnquist Dreamland”, feito para iPhone, iPad e aparelhos que tenham o sistema operacional Android. O lançamento contará com o patrocínio da Sprite, que colocará a marca no aplicativo e o divulgará com o lançamento de latas ilustradas com o novo projeto.
A Sprite não entra no negócio como patrocinadora do atleta, mas do jogo exclusivamente. Ela não poderá usar a imagem de Burnquist em eventos e nem terá exposição em competições. Por outro lado, ela poderá usar a imagens do aplicativo e das personagens criadas, entre elas a caricatura do skatista, protagonista do jogo.
Para Burnquist, ser alvo de um jogo não é uma novidade. “Já estou acostumado a ser uma personagem”, brincou. O skatista já foi retratado na série Tony Hawk, que fez sucesso para computadores e vídeo games.
A divulgação do jogo no Brasil está focada no Sprite. A marca da Coca-Cola irá colocar 22 milhões de latas com referência ao aplicativo. Segundo a gerente de marketing da empresa, Flávia Buchmann, essa foi uma maneira de se associar a algo inovador. “A Sprite não foca especificamente o esporte, não se fecha a uma plataforma apenas. Temos pensado em inovações na arte e na música além do esporte”, afirmou.
Além das latas personalizadas, a Sprite deverá usar a parceria em suas redes sociais, uma estratégia constante no marketing da marca, que tem como aposta exemplos semelhantes ao fechado com Burnquist, caso da Sprite City, jogo para iPad. Patrocinadora da liga de basquete americana (NBA), a marca tem priorizado a inovação no Brasil, mais do que o esporte em si.
Para a equipe de Burnquist, a entrada da marca deu força ao projeto, que teve custo avaliado em R$ 500 mil. Produzido pela empresa brasileira Doubleleft, o jogo será gratuito deverá gerar lucro com as inserções publicitárias. O valor por visualização aumenta conforme a quantidade de download. Segundo a produtora do jogo, o valor pode chegar a US$ 10,00 por visualização nos Estados Unidos.
O objetivo da equipe de Bob Burnquist é chegar a 500 mil downloads no primeiro mês. Na Apple Store, o jogo está há uma semana disponível e teve 80 mil downloads. Na Android Market, o aplicativo só ficou disponível na última segunda-feira.
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