O clássico entre Brasil e Argentina, válido pelo Campeonato Sul-Americano de futebol sub-20, decepcionou espectadores brasileiros. A seleção liderada por Neymar perdeu por 2 a 1 e deixou a liderança do hexagonal, após vencer Paraguai e Colômbia e empatar com Bolívia. Para a Band, porém, a derrota acarretou na liderança em audiência.
Por 37 minutos, a emissora paulista ocupou o primeiro lugar, à frente do Big Brother Brasil (BBB), da Globo. A Band manteve média de audiência de nove pontos, segundo números do Ibope, com picos de 13 pontos, enquanto o canal carioca conseguiu manter média de 14 pontos, embora tenha perdido a liderança por mais de meia hora.
A audiência gerada pelo confronto com a Argentina representa mais um bom resultado para a Band, que transmite os jogos do Sul-Americano sozinha. Antes disso, contra a Bolívia, a seleção brasileira já havia praticamente dobrado o índice da emissora paulista na tarde de domingo, ao acrescer em 75% o número de espectadores.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.