O clube inglês Manchester City entrou para a lista de aplicativos do popular smartphone da Apple, o iPhone. Mas, diferentemente do que fizeram outros clubes que lançaram essa possibilidade, os brit”nicos contaram com a ajuda e os conselhos dos maiores interessados no programa: seus próprios torcedores.
O lançamento de fato no novo aplicativo só será feito no próximo mês. Até o momento de sua estreia, os torcedores poderão acompanhar o projeto de sua criação por meio de um blog no site oficial do Manchester City. A ideia é que as sugestões sejam colocadas nos comentários de cada texto desse blog.
Alguns detalhes, no entanto, já estão definidos. O aplicativo terá ligação para redes sociais, como Facebook e Twitter, para que o torcedor divulgue os seus artigos favoritos. Além disso, as partidas da equipe terão comentários em texto ao vivo com tudo o que acontece nos gramados para que aqueles que estejam longe de Manchester possam acompanhar o time.
O chefe de marca do Manchester City, Ian Cafferky, destacou que o aplicativo deve ser atraente para o torcedor, e não apenas uma necessidade para acompanhar o clube. “O mais importante é ser divertido de usar, seja no bar com os amigos ou na sua casa, com a família”, afirmou.
O lançamento do aplicativo é considerado o segundo passo em um processo de evolução digital dentro do Manchester City. Em julho deste ano, o site oficial do clube foi relançado, com uma série de possibilidades multimídia para torcedores, como vídeos inéditos. A ideia é aumentar a interatividade com os fãs da equipe inglesa, abrindo cada vez mais canais de comunicação.