Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Red Bull e Bragantino unem mascotes Toro Loko e Massa Bruta

Ideia faz parte do trabalho de posicionamento de marca do novo time

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 23/06/2020, às 09h07 - Atualizado às 12h07

Imagem Red Bull e Bragantino unem mascotes Toro Loko e Massa Bruta

O Red Bull Bragantino disputará a Série A do Campeonato Brasileiro e o restante do Campeonato Paulista com dois novos parceiros: o Toro Loko e o Massa Bruta. As mascotes da equipe representam os dois times, que se fundiram em 2019 após a compra do Bragantino por parte da multinacional de energéticos.

LEIA MAIS: Red Bull lança loja oficial on-line do Bragantino e ativa marca

No trabalho de posicionamento de marca do novo time, a diretoria da equipe apostou na mistura dos dois símbolos. O Toro Loko é representado por um touro, símbolo da marca de bebidas. Mas a empresa não quis deixar para trás o leão, mascote tradicional do time do interior de São Paulo.

Foto: Reprodução / Twitter (@RedBullBraga)

Com o novo personagem, o Red Bull faz dois resgates históricos na identidade do Bragantino. O nome "Massa Bruta" remete ao apelido da equipe que surgiu ainda nos anos 1930. Na década seguinte, a imagem do leão passou a representar o time e ser a mascote oficial do clube.

O processo de nova identidade visual do Red Bull Bragantino começou no início da atual temporada, quando a empresa resolveu mudar o escudo e o uniforme da equipe de Bragança Paulista. O símbolo antigo da equipe deu lugar aos touros da companhia, em alinhamento ao que é usado em outras agremiações patrocinadas pela marca.

LEIA MAIS: Red Bull incorpora nome e marca ao símbolo do Bragantino

À época, um slogan também foi lançado: "prontos para o mundo". Com investimento alto, o plano do clube é chegar à Libertadores nos próximos anos. Nesta temporada, a equipe disputará a Série A do Campeonato Brasileiro, torneio que o Bragantino não disputava há 22 anos. Em 2019, o time foi campeão da Série B do Nacional.

Na semana passada, Thiago Scuro, head de futebol do clube paulista, foi o entrevistado do 13° episódio de "Os Maquinistas", podcast da Máquina do Esporte. Na conversa, que pode acompanhada na íntegra aqui, o executivo falou sobre os planos do Red Bull Bragantino para o curto e o longo prazo.