O Tottenham lançou na última quinta-feira os uniformes que a equipe usará na temporada 2012∕2013 do futebol europeu. As peças são produzidas pela Under Armour, nova parceira de material esportivo do clube, que classificou o momento como uma “etapa vital”. A companhia nunca havia patrocinado um time da elite do futebol inglês (Premier League).
“O futebol é o esporte mais visto do mundo. Então, trata-se de uma etapa vital para os planos de crescimento da nossa marca. Ainda mais por se tratar do Tottenham, um clube com tanta tradição”, declarou Matt Mirchin, vice-presidente sênior e responsável global por marketing esportivo na Under Armour.
Fundada na década de 1990, nos Estados Unidos, a Under Armour foi criada por Kevin Plank, que jogou futebol americano na universidade de Maryland. A companhia sempre investiu fortemente em linhas casuais e em modalidades mais populares na América do Norte.
O faturamento da companhia bateu a marca de U$ 1 bilhão pela primeira vez em 2010. No ano passado, a Under Armour amealhou globalmente um total de US$ 1,47 bilhão.
A lista de patrocinados da marca inclui duas grandes estrelas do esporte dos Estados Unidos: o quarterback Tom Brady, do New England Patriots, e o nadador Michael Phelps. No futebol europeu, a empresa já tinha acordo com o alemão Hannover.
“Eles têm uma reputação de desempenho e excelência técnica. Além disso, a Under Armour é uma das marcas mais empolgantes no mundo do esporte”, classificou Daniel Levy, presidente do Tottenham, que vestia Puma até a temporada passada.
A Under Armour também criou para o time inglês uma vasta coleção de produtos licenciados. A linha casual foi lançada no mesmo evento em que a marca mostrou os uniformes oficiais.