Apesar de já haver calendário marcado, com início no próximo dia 17 de março, o Campeonato Brasileiro de Gran Turismo ainda não conseguiu acertar acordo para a transmissão das corridas. Com presença incerta na Bandeirantes, uma das atuais alternativas é o Sportv, canal esportivo da Globo na TV paga.
Até o momento, não há nenhuma definição a respeito das negociações, mas a Máquina do Esporte apurou, com fonte ligada aos organizadores do torneio, que elas existem. Deixar a rede gratuita e partir para a fechada, inclusive, não seria um mau negócio, pois acredita-se que a maior parte do público do GT Brasil possui bom poder aquisitivo e, logo, TV a cabo.
A demora para definir em qual emissora serão transmitidas as corridas, inclusive, gera efeito colateral nas equipes que compõem o campeonato. Sem saber como será a exibição, faltam argumentos para conseguir patrocinadores, algo que, consequentemente, interfere na contratação de pilotos e em melhorias nos carros.
Por todos os danos que a falta de transmissão pode acarretar, a negociação desses direitos é uma das atuais prioridades da SRO Latin America, comandada por Antonio Hermann, Walter Derani e Stephane Ratel. Outro ponto ainda pendente é o acerto com novo patrocinador máster para o campeonato como um todo, pois a Itaipava desistiu do aporte nesta temporada.