O Campeonato Brasileiro de futebol feminino ganhou o primeiro patrocínio de uma empresa privada. A Uber será patrocinadora da competição até o final da temporada, em acordo assinado com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e com a agência de marketing esportivo Sportpromotion.
O patrocínio chega para reforçar o posicionamento que a empresa de mobilidade adotou para o esporte. A Uber quer ser vista no mercado como uma empresa que auxilia o empoderamento feminino. E, assim, decidiu apoiar o futebol.
“Sempre acreditamos em oportunidades iguais, que mulheres podem ser o que desejarem, e queremos que essa visão vá além da nossa plataforma. Na Uber, entendemos que o futebol feminino é uma representação do desafio das mulheres na sociedade”, afirmou Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil.
Em junho, durante o clássico entre Santos e Corinthians no Brasileirão masculino, em meio à disputa da Copa do Mundo feminina, a Uber promoveu uma ação na arquibancada da Vila Belmiro em que já iniciava esse posicionamento, que foi batizado de #AcreditaNelas. Uma bandeira foi erguida pela torcida santista com a frase: “Infelizmente, esta bandeira vai ser mais vista que o futebol feminino”. Dias depois, a empresa anunciou o patrocínio às equipes femininas de Grêmio e Inter.
Bandeirão patrocinado pela Uber durante jogo do futebol masculino para promover o feminino (Foto: Divulgação / Uber)
“Precisamos dar valor e visibilidade a todas mulheres que se empoderaram, buscaram independência e tiveram a coragem para alcançar seus sonhos, dentro e fora do futebol”, complementou Woods, ao falar sobre o posicionamento da empresa.
A estreia da parceria acontece neste domingo (21), durante a transmissão de Corinthians e Flamengo pela Band, em jogo válido pela 13ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada no Pacaembu, e a marca estará nas placas de publicidade.
“Neste ano, a Copa do Mundo comprovou que o brasileiro é fã do futebol feminino. A chegada da Uber auxiliará ainda mais na popularização do esporte e das nossas atletas no país, com ações para estimular ainda mais a presença do público nos jogos”, disse Alfredo Carvalho Filho, diretor comercial da SportPromotion, que é a agência que detém os direitos de comercialização da publicidade do Brasileirão.
O patrocínio da Uber é válido até o final deste ano. Esse é o primeiro acordo privado para a competição, que até o ano passado tinha o patrocínio da Caixa. Neste ano, o Brasileirão feminino ganhou mais espaço na mídia, com os acordos fechados pela CBF com Band, Twitter e Mycujoo para a transmissão do campeonato.