O UFC já cravou o seu espaço na Rede TV. A atração fez com que o Ibope da empresa disparasse. Quando Anderson Silva entrou no ringue, a emissora conseguiu ficar 14 minutos na liderança, empurrando a rede Globo e a rede Recorde para baixo.
No horário de pico, a Globo estava passando o filme “Instinto Selvagem 2”. Já a Rede TV, com a principal estrela do UFC-Rio, conseguiu pico de 13,4 pontos, com uma participação de 19% das televisões ligadas. Dessa maneira, garantiu o primeiro lugar durante o período.
A média de audiência da emissora ficou em 9,9 pontos. Apesar do número consideravelmente superior ao que a Rede TV costuma apresentar no horário, o início do UFC a deixou epenas na terceira colocação no Ibope. Na frente, a Globo passava “Zorra Total” e a Record transmitiu “A Fazenda”.
O horário em questão, a partir das 22 horas, foi preenchido pelas lutas principais. A emissora optou por não exibir as lutas preliminares. Sua concorrência, no entanto, estava limitada à Sportv, de televisão fechada.
Além dos 14 minutos consecutivos na liderança, a Rede TV comemorou os 21 minutos em que esteve à frente da Record, em segundo lugar no Ibope. Nesse caso, foram minutos divididos, sem ser consecutivo.
A pontuação é feita em São Paulo, o que limita a precisão no número de televisões ligadas no evento. Na capital, a estimativa é que 580 mil televisores estivessem conectadas no UFC. Para o restante do país, o dado é mais expressivo. O presidente do UFC, Dana White, arriscou dizer em coletiva que 30 milhões de televisões estavam ligadas nas lutas.
Cada ponto no Ibope é equivalente a 58.300 domicílios sintonizados. Os dados da medição consideram apenas a audiência de São Paulo, região de referência para o mercado publicitário.