O UFC vai ampliar a atuação na América do Sul com o desenvolvimento do primeiro card de lutas no Uruguai, no próximo dia 10 de agosto. A confirmação foi feita pela liga de lutas, que desde 2018 tem feito eventos em outros países sul-americanos além do Brasil. No ano passado, Buenos Aires (Argentina) e Santiago (Chile) haviam recebido um evento do UFC. Agora, será Montevidéu a capital escolhida pela empresa.
Até o momento, sete lutas já foram anunciadas. Pelo peso-pena, Enrique Barzola enfrentará Bobby Mofett. Campeão da divisão até 66kg no The Ultimate Fighter Latam 2, ‘El Fuerte’ Barzola acumula quatro vitórias nas suas últimas seis lutas desde que saiu vencedor do reality show. Já ‘Wolfman’ Moffet foi contratado depois de finalizar seu rival no segundo round no programa Dana White’s Tuesday Night Contender Series. O americano tem duas lutas na organização: uma vitória por finalização e, em sua aparição mais recente, uma derrota por decisão unânime.
Pela divisão peso-palha, a atual número 8 do ranking Tecia Torres enfrentará a brasileira Marina Rodriguez, que conquistou um contrato com o UFC depois de participar do Contender Series Brasil. Marina vem de vitória sobre a veterana Jessica Aguilar, em março. Já a americana Torres busca se recuperar na organização depois de três derrotas em lutas duras para a ex-campeã Joanna Jedrzejczyk, a atual dona do cinturão peso-palha Jessica Andrade e a chinesa Weili Zhang, em sua luta mais recente.
Foto: Divulgação / UFC
Os fãs na Antel Arena também poderão assistir a um combate entre dois estreantes do peso-pesado: o francês Ciryl Gane e brasileiro Raphael Pessoa Nunes. Conhecido por atuações firmes, Gane chega ao UFC como uma das principais promessas da divisão. Mas o francês não terá tarefa fácil, já que Raphael “Bebezão” está invicto no MMA e tem nove vitórias, sendo seis delas por nocaute e uma por finalização.
Em outro duelo, Veronica Macedo e Rachael Ostovich se enfrentam pelo peso-mosca feminino. As duas lutadoras vivem momentos parecidos na organização. Com três derrotas desde sua estreia no UFC, a venezuelana Macedo busca se recuperar contra Ostovich. A americana também vem de duas derrotas, sendo a mais recente para Paige VanZant, em janeiro.
Contratados depois de participarem do Contender Series Brasil, os brasileiros Rogerio Bontorin e Raulian Paiva ficarão frente a frente em um duelo válido pelo peso-mosca. Com apenas uma derrota em toda a carreira profissional, Bontorin fez sua estreia na organização em fevereiro, no UFC Fortaleza, quando venceu Magomed Bibulatov por decisão dividida. Já o amapaense Raulian busca sua primeira vitória na organização. Ele também estreou em fevereiro, mas foi derrotado por decisão dividida.
Outro nome do Contender Series Brasil que subirá ao octógono na Antel Arena é a brasileira Taila Santos, que enfrentará a americana Ashlee Evans-Smith, em luta válida pelo peso-mosca feminino. Taila busca sua primeira vitória no UFC depois de ser derrotada na sua estreia, em fevereiro, no UFC Fortaleza. Já Evans-Smith quer se recuperar depois de uma derrota por decisão unânime em sua última luta.
Finalizando a lista de confrontos já confirmados para a estreia do UFC no Uruguai, o brasileiro Geraldo de Freitas pegará o americano Chris Gutierrez no peso-galo. Depois de estrear com vitória na divisão peso-pena, o brasileiro desce para a sua divisão de origem em Montevidéu. “El Guapo”, seu adversário, busca emendar uma sequência de vitórias após derrotar Ryan MacDonald, em março.
O preço dos ingressos vai variar entre R$ 158 e R$ 985. Sem tradição, o Uruguai não deverá ter lutadores no octógono durante o evento.