A estratégia da Konami para conquistar o mercado brasileiro de games de futebol a partir de acordos com times nacionais ganhou um novo capítulo nesta quinta-feira (25), com o anúncio de acordos exclusivos com o Vasco, o Atlético-MG e também a Série B do Campeonato Brasileiro da modalidade.
A marca japonesa usou a Game XP, no Rio de Janeiro, para apresentar o patrocínio ao clube carioca, que passará a estampar a marca do game Pro Evolution Soccer (PES) na manga do uniforme já a partir deste sábado (27), contra o Palmeiras, e pelos próximos três anos. Além disso, o negócio destina parte da verba ao projeto de e-Sports vascaíno.
Foto: Reprodução
“Subimos o nível desta relação e, agora, o Vasco é um dos grandes clubes mundiais patrocinados pela Konami. O contrato de três anos vai permitir uma parceria longa, em que poderemos desenvolver atividades de e-Sports no clube, participando de eventos e mostrando nossa marca internacionalmente. É uma conquista importante”, disse Bruno Maia, vice-presidente de marketing do Vasco, que se junta a São Paulo e Corinthians como clubes que têm exclusividade e patrocínio do PES na camisa.
“Estamos orgulhosos em patrocinar um dos clubes mais importantes da América do Sul para que, juntos, possamos fortalecer nossas respectivas marcas. O Vasco da Gama é um clube com uma história riquíssima, torcedores apaixonados e um estilo dinâmico em campo. Estamos ansiosos para levar nossa parceria a um novo patamar, garantindo que este seja perfeitamente reproduzido e representado no eFootball PES 2020”, afirmou Takayuki Kubo, presidente da Konami Digital Entertainment.
Outros negócios anunciados pela Konami foram os acordos que garantem o Atlético-MG e a Série B do Campeonato Brasileiro de forma exclusiva em sua franquia. O movimento breca qualquer tentativa da EA Sports de abocanhar uma fatia do mercado nacional. A empresa americana tenta ampliar a presença na região com a negociação com a Conmebol para ter a Copa Libertadores no game Fifa.
O duelo entre as duas empresas tem se intensificado ao redor do mundo. A EA Sports tem procurado fechar com grandes campeonatos, como a Champions League, enquanto a Konami tem preferido fazer contratos exclusivos com os clubes.