Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Com vídeo de Ronaldo, LG reforça aposta no esporte

Documentário sobre Ronaldo será o primeiro que a LG exportará

Duda Lopes em São Paulo - SP Publicado em 19/03/2012, às 19h07

Imagem Com vídeo de Ronaldo, LG reforça aposta no esporte
Documentário sobre Ronaldo será o primeiro que a LG exportará

Documentário sobre Ronaldo será o primeiro que a LG exportará

No próximo mês de maio, a LG disponibilizará para os seus clientes um aplicativo exclusivo para quem tem a plataforma Smart TV. Trata-se do documentário “#PRASEMPREFENOMENO - A Despedida da Seleção”, que exibe o adeus de Ronaldo da seleção brasileira, além de conteúdos extras sobre a filmagem.

Com o vídeo, a LG reforça a aposta no esporte para fazer com que a conexão com a internet via televisão se estabeleça no Brasil. Hoje, a empresa já conta com um canal da Red Bull, com conteúdo de esportes radicais, além de aplicativos com informações sobre campeonatos no futebol e tênis.

Os aplicativos para as Smart TVs da LG funcionam como aplicativos para celulares. Eles são gravados na própria TV à disposição do consumidor. No caso da marca sul-coreana, eles são exclusivos para aqueles que possuem um aparelho da empresa.

No caso do documentário de Ronaldo, a LG fechou diretamente com a 9ine, agência de marketing esportivo do ex-jogador. A ideia da empresa é se manter próxima da nova parceira, como afirmou o gerente de produto de Smart TV, Milton Netto. “O esporte é um dos conteúdos com maior apelo, com um amplo público”, afirmou.

O diretor, no entanto, deixa claro que seu departamento não tem ligação com o marketing da empresa. Isso significa que o avanço no esporte está mais relacionado ao costume do telespectador e do internauta do que à linha de comunicação da LG. Os patrocínios da empresa no futebol e na Fórmula 1 não têm, necessariamente, entrada nos conteúdos das Smart TVs.

Outro fato celebrado pela diretoria da LG é que o documentário de Ronaldo representa o primeiro aplicativo que será exportado pela marca. “Isso é muito importante para nós. O documentário é um conteúdo 100% brasileiro e que será exportado por nós, para consumidores da LG de todo o mundo”, completou Netto.

A LG está na terceira geração de televisões com conexão a internet. Para a empresa, esse ainda é o primeiro momento de desenvolvimento dessa possibilidade, em que a marca trabalha para que as pessoas passem a ter o hábito de acessar novos conteúdos utilizando apenas a TV.