A Visa dará início à ativação do patrocínio global à NFL, a liga de futebol americano, com a vinda da taça do Super Bowl ao país pela primeira vez na história. Entre os próximos dias 4 e 5 de dezembro (sexta-feira e sábado), o troféu ficará exposto no Shopping Eldorado, em São Paulo, à disposição para o público tirar foto e conhecer a taça mais cobiçada dos esportes americanos.
A ação é a primeira do gênero feita pela NFL, que já levou a taça para México, Panamá e, agora, Brasil. Em todos os países, o Trophy Tour é apresentado pela Visa.
“Essa é nossa ação de entrada ao patrocínio global da NFL. Mesmo tendo um ano com Olim- píadas pela frente, consideramos que era preciso marcar presença para realizar a ação”, disse Rodrigo Bochicchio, gerente de marketing da Visa no Brasil em entrevista à Máquina do Esporte.
A ação de ativação é feita em parceria com o Esporte Interativo, que no Brasil transmite a NFL junto com a ESPN. No domingo, o troféu irá para a redação do EI.
“Além do canal de TV, eles são fortes nas redes sociais, com muito engajamento dos fãs. Mesmo a NFL sendo um esporte nichado, a ação para nós é importante”.
Segundo Bochicchio, as ações da Visa com a NFL no Brasil vão aumentar nos próximos anos, em que a liga será o principal patro- cínio esportivo a ser explorado.
“A ação de agora serve para reforçar o conceito de que só a Visa te leva aos grandes even- tos esportivos do mundo, como Copa do Mundo, Olimpíadas e o Super Bowl”, disse o executivo.
A ação desta semana traz esse conceito com o uso da expressão #eupossoNFL50, que remete à edição 50 do Super Bowl, que ocorrerá em San Francisco. Além da foto com o troféu, as duas melhores respostas que os fãs derem vão concorrer a um par de ingressos e viagem para assistir à decisão do futebol americano.
Em breve, a ideia é ampliar as ações com parceiros de bancos.