A Bundesliga, liga alemã de futebol, lançou mais uma vez uma campanha focada no mercado brasileiro. Com a presença de Zé Roberto, ex-jogador e ídolo do Bayern de Munique, que também atuou por Bayer Leverkusen e Hamburgo, a entidade exibiu um vídeo batizado de “O futebol como deve ser”, que exalta a paixão da criança pelo esporte.
Além de Zé Roberto, a campanha ainda tem como protagonistas crianças de uma escolinha de futebol. Filmado na comunidade Bento Bicudo, na Lapa, em São Paulo, o vídeo relembra alguns momentos marcantes da liga e traz essa conexão com a paixão pela bola. Presenteadas com camisas oficiais de clubes da liga, as crianças assumiram o papel das estrelas no vídeo.
“Quando você caminha para o campinho, é como se você estivesse indo para o estádio”, afirma o ex-jogador no vídeo. Zé Roberto tem uma trajetória do tipo, já que deu seus primeiros passos no futebol em um campinho semelhante ao da filmagem, também em São Paulo.
Com linguagem informal e transição de imagens entre as crianças e grandes momentos do futebol alemão, a campanha tenta mostrar características e valores da Bundesliga, além da conexão entre time e torcida, considerada a essência do futebol, e o fato de que sempre que uma criança chuta uma bola, o futebol respira.
O filme antecede o “Bundesliga Experience”, uma série de ações do torneio no Rio de Janeiro, que serão realizadas no final de semana dos dias 10 e 11 de novembro.
Em colaboração com a Fox Sports, detentora dos direitos de transmissão do torneio no Brasil, o evento tentará aproximar o futebol alemão do povo brasileiro. Além de conhecer ídolos como Zé Roberto e Paulo Sérgio, os fãs poderão acompanhar em telões ao vivo as melhores partidas da Bundesliga do final de semana, além de inúmeras atrações relacionadas a futebol e um campeonato local de 5 contra 5.
Assista abaixo ao vídeo protagonizado por Zé Roberto: