Um comitê de notáveis formado por autoridades do esporte, como o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, e personalidades de outros setores, como a cantora Ivete Sangalo, o arquiteto Oscar Niemayer, a modelo Gisele Bündchen e o escritor Paulo Coelho, definiu a logomarca da Copa do Mundo de 2014. O torneio a ser sediado no Brasil será representado por uma versão estilizada da taça, formada por mãos e o ano em que o evento acontecerá. A logomarca foi registrada pela Fifa no dia 29 de março, no escritório de patentes da União Europeia. O desenho é vede e amarelo, com o ano da Copa do Mundo em vermelho. Na segunda-feira, o portal ?IG? divulgou em primeira mão a versão da imagem em preto e branco. O anúncio oficial da logomarca da Copa do Mundo de 2014 será feito apenas no dia 8 de julho deste ano, três dias antes da decisão do torneio disputado na África do Sul. Além do logotipo, a Fifa já protegeu no escritório de patentes os termos ?Brazil 2014?, ?Mundial 2014?, ?World Cup 2014? e similares.