O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de Londres-2012 (Locog) anunciou nesta quarta-feira que retirou cerca de 500 mil ingressos para as competições dos Jogos dos pontos de venda.
A grande maioria das entradas retiradas eram para as partidas de futebol masculino e feminino. A apenas nove dias da cerimônia de abertura, ainda existem outros 500 mil ingresso à venda para as partidas da modalidade. Já para todas as outras modalidades existem 300 mil ingressos ainda à disposição.
Os únicos jogos do futebol que venderam a totalidade de seus ingressos foram as finais masculina e feminina, que serão realizadas em Wembley, estádio com lugar para 90 mil espectadores.
Já as outras sedes, entre elas o Millenium, de Cardiff (Gales), o Old Trafford, de Manchester, e o Hampden Pard, de Glasgow (Escócia), só conseguiram vender cerca de 60% das entradas postas à venda.
“Os ingressos de futebol nos Jogos Olímpicos são sempre um desafio”, afirmou Sebastian Coe, diretor do Comitê.
A organização dos Jogos recebeu duras críticas no país pela escolha de estádio de grande porte para o futebol e pelos altos preços dos ingressos. Tickets para as partidas da fase de grupos valiam entre 20 e 40 libras (aproximadamente, de 62 a 125 reais).