A criação do Itaipava GT Brasil, evento que reúne a GT3, a Copa Clio e o Troféu Maserati, é a maior aposta das empresas que organizam as categorias de turismo no Brasil. Contudo, esse projeto demandará um investimento em comunicação para fazer o público compreender a mudança. ?É importante dizer que as três categorias agora fazem parte de um mesmo evento, que é o Itaipava GT Brasil, mas continuam como coisas separadas. Temos um guarda-chuva maior, mas isso não afeta as estratégias individuais?, ponderou Kiko Barros, diretor-executivo da SRO, uma das empresas responsáveis pelo novo formato. Na entrevista coletiva que marcou o lançamento do Itaipava GT Brasil, na última sexta-feira, a estrutura adotada a partir deste ano foi um dos pontos que mais geraram dúvidas. As respostas sobre o tema, segundo os organizadores, são um primeiro esforço no plano de comunicação do evento. ?Eu agradeço pela oportunidade de esclarecer. Nós não acabamos com as outras categorias ou juntamos todas. Mantivemos a autonomia de cada uma, mas criamos um evento maior?, argumentou Thales Figueiredo, diretor de marketing da SRO. A consolidação da mudança passará por um investimento do Itaipava GT Brasil em mídia. A organização espera utilizar parcerias de mídia de cada categoria para trabalhar a nova marca. A Copa Clio, por exemplo, terá a maioria de suas provas transmitidas ao vivo pelos canais ESPN. ?Será um espaço muito interessante para trabalharmos o conceito?, completou Figueiredo. Segundo o executivo, o plano de comunicação também se baseia na criação de um evento consistente: ?Acreditamos que a categoria é bonita aos olhos. Como eu sempre digo, é algo lindo de correr. Toda a estrutura que estamos montando também ajudará na comunicação?.