Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

?Conceito? afasta São Paulo de patrocínio

?Conceito? afasta São Paulo de patrocínio

Redação em São Paulo - SP Publicado em 03/02/2010, às 09h00 - Atualizado às 11h00

O São Paulo recusou uma proposta de patrocínio da LG, que ofereceu R$ 24 milhões para ser patrocinadora máster do clube por mais um ano. Entretanto, a postura do time paulista não tem nada a ver com valores. A decisão de não renovar foi motivada por uma crítica da diretoria tricolor à proposta da empresa para ativar o aporte. ?Não recusamos o valor, mas o conceito. Desejamos um patrocinador mais atuante, comprometido com a vida do tricolor e que abra mais fronteiras?, disse Júlio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do São Paulo, ao ?Blog do Quesada?. Segundo o site, o São Paulo pretende obter um contrato de R$ 30 milhões apenas pela cota máster de seu uniforme (peito e costas). Além disso, o clube tricolor vende a manga da camisa por R$ 7 milhões. O contrato do São Paulo com a LG terminou no dia 15 de janeiro. Desde então, a equipe tem atuado sem patrocinador máster em seu uniforme. Todavia, mantém nas mangas a tecnologia IPS, desenvolvida pela fabricante de eletrônicos, cujo contrato vai até 1º de março. Até lá, a diretoria do São Paulo rechaça fechar outro patrocínio. O primeiro motivo é que o clube tenta vender a camisa inteira para ter harmonia entre as marcas escolhidas para cota máster e mangas. Além disso, a diretoria tenta aproveitar o período sem parceiros para comunicar ao mercado a disponibilidade de seu uniforme.