O São Paulo recusou uma proposta de patrocínio da LG, que ofereceu R$ 24 milhões para ser patrocinadora máster do clube por mais um ano. Entretanto, a postura do time paulista não tem nada a ver com valores. A decisão de não renovar foi motivada por uma crítica da diretoria tricolor à proposta da empresa para ativar o aporte. ?Não recusamos o valor, mas o conceito. Desejamos um patrocinador mais atuante, comprometido com a vida do tricolor e que abra mais fronteiras?, disse Júlio Casares, vice-presidente de comunicação e marketing do São Paulo, ao ?Blog do Quesada?. Segundo o site, o São Paulo pretende obter um contrato de R$ 30 milhões apenas pela cota máster de seu uniforme (peito e costas). Além disso, o clube tricolor vende a manga da camisa por R$ 7 milhões. O contrato do São Paulo com a LG terminou no dia 15 de janeiro. Desde então, a equipe tem atuado sem patrocinador máster em seu uniforme. Todavia, mantém nas mangas a tecnologia IPS, desenvolvida pela fabricante de eletrônicos, cujo contrato vai até 1º de março. Até lá, a diretoria do São Paulo rechaça fechar outro patrocínio. O primeiro motivo é que o clube tenta vender a camisa inteira para ter harmonia entre as marcas escolhidas para cota máster e mangas. Além disso, a diretoria tenta aproveitar o período sem parceiros para comunicar ao mercado a disponibilidade de seu uniforme.