No mesmo ano em que o Rali Dacar anunciou o lançamento de sua linha de licenciados no Brasil, o Rali dos Sertões voltou a investir nessa área. A prova brasileira anunciou no começo de junho que a MON Track Wear produziria sua coleção de roupas e acessórios. E a proposta é levar esses produtos para lojas de departamentos. O Rali dos Sertões também contará com estandes e lojas oficiais nas cidades em que a prova vai passar, mas a projeção é que esses espaços tenham mais força durante a competição. Depois, a linha de produtos deve ser comercializada em grandes redes, preferencialmente em shoppings. ?Nós queremos popularizar ainda mais a marca. A linha tem uma qualidade bacana, e a nossa proposta é levar isso para um número grande de consumidores?, disse Eros Narloch, diretor comercial da MON. A expectativa da empresa é que a coleção do Rali dos Sertões venda algo em torno de R$ 700 mil neste ano. O caminho mais provável para o estabelecimento dos produtos do rali em grandes lojas é uma parceria com uma rede. A aposta da MON é convencer os consumidores que gostem de um determinado estilo de roupas. A ideia de popularização a partir de um estilo é radicalmente diferente do que a MON projeta para a Stock Car, categoria cuja coleção oficial a confecção deve lançar no próximo mês. Ao contrário dos relacionados ao rali, esses produtos terão um conceito mais próximo de tendências de moda. * A reportagem viajou a Goi”nia por convite da agência Race