A Confederação Brasileira de Desportos na Neve (CBDN) está fazendo 30 anos em 2019 e decidiu aproveitar o aniversário para modernizar sua marca. Em parceria com a agência Amis Comunicação, a entidade quis tornar a identidade visual de sua logomarca mais moderna, mas sem perder as características básicas dos esportes de neve que são a inovação e a sofisticação.
A nova logomarca se inspira em um floco de neve e o seu gradiente remete, obviamente, ao inverno. Além da aplicação principal, foram produzidas a versão comemorativa de 30 anos e um escudo com as cores do Brasil.
Foto: Divulgação / CBDN
“Somos uma entidade com a inovação profundamente enraizada na nossa cultura. Desde 2015, antecipando a mudança no cenário político e econômico do país, iniciamos todo um trabalho de reposicionamento. A nossa nova identidade visual faz parte desse conjunto de mudanças”, explicou Anders Pettersson, presidente da CBDN.
A iniciativa segue a estratégia da CBDN de tentar aproximar a entidade dos brasileiros. No ano passado, a Confederação criou, por exemplo, o Snow Club, um programa de benefícios que garante descontos em resorts, lojas e pistas de esqui aos associados. A ideia é que o clube seja uma referência para qualquer brasileiro que queira viajar a lugares com neve ou praticar esportes que fazem parte do escopo da CBDN.
“2019 é um ano muito especial para a CBDN, pois completamos três décadas de criação. Estamos realizando diferentes ações de comunicação e eventos próprios para celebrar a história do esporte de neve brasileiro”, finalizou Pettersson.
A Confederação Brasileira de Desportos na Neve já é a terceira entidade a anunciar uma nova marca em 2019. Antes dela, a CBAt, em março, e a CBGolfe, no início deste mês de maio, divulgaram novas logomarcas e posicionamentos.