Confira os palestrantes do 1° Fórum Máquina do Esporte

Foto: Divulgação

O 1° Fórum da Máquina do Esporte acontece na próxima quarta-feira, dia 28 de novembro, no Allianz Parque, em São Paulo. O evento, que marca a entrada da Máquina do Esporte na promoção de cursos para a indústria do esporte, tem a lista de palestrantes definida.

O fórum será aberto com uma breve apresentação do Allianz Parque. Serão apresentados detalhes do funcionamento do estádio que tem tido a maior arrecadação com bilheteria no país nos últimos anos, além de shows e outros eventos. 

Na sequência, a Caixa Econômica Federal, maior patrocinadora do futebol brasileiro, do basquete, do atletismo e do movimento paralímpico, falará sobre o projeto de patrocínio esportivo que norteia as ações de marketing do banco.

Às 10h30, após o primeiro coffee break, haverá o debate oferecido pela Kroll: “Compliance no Esporte”. A discussão será mediada por Ian Cook, diretor da Kroll, e terá as presenças de Daniela Castro, do movimento Pacto Pelo Esporte, e Agustín Danza, CEO da Confederação Brasileira de Rúgbi. 

Após o almoço, será a vez de Marcelo Fernandes, Gerente de Inteligência do Consumidor do Esporte do Grupo Globo, apresentar o estudo inédito com o perfil do consumidor no esporte feito pela empresa. Desde 2008, Marcelo coordenou as áreas de Inteligência de Direitos e Inteligência de Mercado do SporTV, além de ter trabalhado por dois anos nos projetos ligados à agenda estratégica do Futebol. Desde 2017, ficou responsável pela área de inteligência do consumidor.

Às 14h30, o diretor de comunicação da Nissan, Rogério Louro, falará sobre a plataforma de ativação esportiva da montadora japonesa, que tem na Liga dos Campeões da Uefa seu maior ativo dentro das ações no esporte.

Após a pausa para o café, às 16h, será a vez de Diogo Mourão, diretor de marketing do Comitê Paralímpico Brasileiro, falar sobre o poder transformador do esporte. Mourão, que assumiu o cargo no CPB este ano, mostrará como o movimento paralímpico consegue ser uma plataforma para investimento de marcas.

O encerramento do Fórum terá um debate sobre Esporte e Entretenimento mediado por Erich Beting, CEO da Máquina do Esporte. O painel contará com Pedro Daniel, da consultoria EY, e com um representante da Liga Nacional de Basquete. 

O 1° Fórum Máquina do Esporte é patrocinado por Kroll, CPB, Nissan, SporTV, Allianz Parque e Panini. Restam menos de 30 vagas para o evento. Inscreva-se!

Sair da versão mobile