Após ter conquistado definitivamente a vaga no Novo Basquete Brasil (NBB), ao comprovar à Liga Nacional de Basquete (LNB) que tem condições financeiras de disputar o Nacional da modalidade, a Liga Sorocabana de Basquete (LSB) inaugurou nesta sexta-feira loja na internet. O espaço na internet sucede a criação de um comércio físico, um estande no ginásio, e tem produtos como mochila, boné, squeeze e chaveiro disponíveis. Até o fim de setembro, espera-se acrescentar também linha de cadernos e camisas para torcedores. Esses produtos também serão vendidos pela loja eletrônica a ser inaugurada pela LNB, em parceria com a Globo Marcas, empresa pertencente à Globo que é responsável pelo licenciamento de produtos. A criação da página na internet é a primeira demonstração da Imagem e Ação, agência contratada pela LSB neste ano para gerir a área de itens licenciados. A empresa, agora, com o site no ar, irá se concentrar na busca de terceiros interessados em fabricar artigos alusivos ao time de basquete. O modelo de negócios adotado pela agência no basquete é o mesmo que outras empresas adotam no futebol. A LSB cede a marca da equipe para a Imagem e Ação, que fica responsável por conseguir fabricar e comercializar produtos alusivos ao time e, em contrapartida, recebe parte das receitas, por meio de royalties. Outro foco da empresa no clube do interior de São Paulo também será o desenvolvimento de programa de sócios-torcedores, novamente similar ao que é feito no futebol brasileiro. O projeto, entretanto, ainda está sendo desenvolvido pelos executivos da Imagem e Ação.