Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Conmebol confirma SBT na Libertadores

Contrato com o canal será até o final de 2022

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 10/09/2020, às 13h45

Imagem Conmebol confirma SBT na Libertadores

A Conmebol acaba de anunciar o acerto com o SBT para a transmissão da Copa Libertadores na TV aberta até 2022. O acerto foi finalizado nesta quinta-feira (10), pouco menos de uma semana antes da retomada da competição continental.

A venda destes direitos foi realizada na parceria entre as agências FC Diez Media e IMG, que assumiram a renegociação depois que o Grupo Globo rescindiu o contrato de direitos, cuja vigência ia até 2022.

"Temos o prazer de apresentar o SBT como novo detentor dos direitos televisivos da Conmebol Libertadores para o Brasil. Esta aliança nos permitirá levar a emoção da Glória Eterna a mais torcedores no território brasileiro", disse em comunicado Juan Emilio Roa, Diretor Comercial da Conmebol.

O acerto foi costurado ao longo dos últimos dias, depois de a Conmebol se recusar a aceitar uma redução no que pagava pelos direitos tanto para a TV aberta quanto para a TV paga. A entidade sul-americana temia que, ao aceitar a proposta da emissora, ela teria de aplicar o fator redutor também com Grupo Disney e Facebook, outros detentores dos direitos de transmissão da Libertadores no Brasil. 

Taça da Libertadores, que terá novo dono na TV aberta brasileira a partir de agora - Foto: Conmebol

"É muito bom poder anunciar esta parceria. Sabemos que o futebol é o esporte mais popular no Brasil e, como somos também uma emissora popular, nada melhor do que podermos voltar às transmissões nacionais com um torneio como a Libertadores. Esperamos corresponder às expectativas dos fãs do futebol, do mercado publicitário e de todos aqueles que torcem pelo SBT", disse em nota José Roberto dos Santos Maciel, CEO do SBT.

As transmissões já começam no próximo dia 16 de setembro, com dois jogos ao vivo a partir das 21h30. Universidade Católica x Grêmio e Bolivar x Palmeiras. O SBT terá direito a até dois jogos por rodada da fase de grupos, sempre às 21h30 da quarta-feira.