Conmebol devolve vaga na Libertadores a brasileiros

Título do Internacional tiraria quarta vaga brasileira na Libertadores

Título do Internacional tiraria quarta vaga brasileira na Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmenbol) realizou nesta segunda-feira (18) reunião e optou por devolver uma vaga na Copa Santander Libertadores de 2011 aos brasileiros. Com a decisão, a equipe do Campeonato Brasileiro que finalizar a competição na quarta colocação volta a ter direito a disputar o torneio continental na próxima temporada.

A entidade havia decidido eliminar uma das vagas para brasileiros após o Internacional ter vencido a Libertadores deste ano. Há cerca de um mês, a Conmenbol anunciou que o país do atual campeão teria uma vaga a menos na edição seguinte, uma vez que o próprio vencedor já garantiria a participação.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), então, questionou a perda de um posto no torneio e teve a reclamação avaliada nesta segunda. Apesar de a decisão ter caráter definitivo, a quarta vaga para times do Brasil ainda pode ser eliminada, caso um dos clubes brasileiros disputam a Copa Nissan Sul-Americana - Palmeiras, Atlético-MG, Goiás ou Avaí - vença a competição e garanta vaga na Libertadores.