Máquina do Esporte
Facebook Máquina do EsporteTwitter Máquina do EsporteYoutube Máquina do EsporteLinkedin Máquina do Esporte

Conmebol se reúne no "bagunçado" Chile para debater final

Entidade tem reiterado que decisão da Libertadores será na capital chilena

Redação - São Paulo (SP) Publicado em 30/10/2019, às 06h57 - Atualizado às 09h57

Imagem Conmebol se reúne no "bagunçado" Chile para debater final

A Conmebol deve decidir, nos próximos dias, se mudará o local da realização da final da Copa Libertadores de 2019. O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, terá reunião com o presidente chileno, Sebastián Piñera, para tratar o tema.

A cidade de Santiago, que enfrenta grandes protestos da população, está programada para receber a decisão no dia 23 de novembro. Até agora, a Conmebol confirma que a final está mantida para a capital chilena e que o encontro entre os presidentes já fazia parte do cronograma inicial de organização da partida.

Vista aérea do Estádio Nacional, em Santiago, no Chile (Foto: Reprodução)

"A audiência com o presidente da República do Chile e as autoridades faz parte dos preparativos para a realização da final única da Conmebol Libertadores, como já foi feito até agora", destacou a entidade em seu perfil no Twitter.

Apesar do comunicado, o fato é que a reunião entre os presidentes da República e da entidade que organiza uma competição não é algo comum antes de um grande evento. Geralmente, a participação do representante máximo do país é meramente protocolar durante a realização do evento.

A imprensa chilena trata o encontro como uma espécie de momento-chave para decidir se a final será no país. Até o presidente da federação chilena ponderou, na última segunda-feira (28), que o futebol não pode sobrepor-se aos protestos do país. O Campeonato Chileno, por exemplo, já está suspenso há três rodadas.

LEIA MAIS: Sócios de Flamengo e River Plate terão prioridade na final

A Conmebol colocará à venda a partir desta quarta-feira (30) o lote de 25 mil ingressos que serão disponibilizados para torcedores do Flamengo e do River Plate acompanharem a decisão.